Páginas

Quero encontrar:

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Por que o meu almoço é dialético?

Sentado em um certo restaurante na zona leste de São Paulo, me pego a fazer uma reflexão, dessas reflexões que se fazem no dia a dia, com o proposito de entender a vida e o pra que se vive. "Por que meu almoço é dialético?" Já explico. Primeiro vou almoçar...

Pronto, almoçado! O evento que acabou de acontecer, vou chamá-lo de a dialética do almoço. De um lado um trabalhador faminto e do outro um prato bem feito, representando o restaurante self-service. Durante o processo meu celular toca e eu o atendo. Notícias suavemente não boas. Desligo a chamada já sem fome e preocupado, um tanto desconfiado também, mas sem fome. Só pra arrematar, me sirvo de uma boa porção de melão e abacaxi. Pago e saio do restaurante em direção à empresa onde trabalho.

Não me sinto satisfeito, mas dialeticamente pensando eu poderia estar.

Entendeu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine sempre. Essa é a sua arma.