Páginas

Quero encontrar:

terça-feira, 6 de outubro de 2015

 Você percebe a qualidade de uma árvore pela beleza de suas folhas e o vigor de seu tronco. Um tronco forte, robusto, garante a segurança dos galhos. Por sua vez, galhos bem distribuídos favorecerá a beleza da árvore, pois no processo de engenharia da natureza, cada folha é suspensa de forma especial. Colocadas ali, de modo que passa o vento e a ventania, o sol e o calor, a chuva e o orvalho, o frio e o gelo, mas mesmo com todos esses desafios permanece firme.
O segredo dessa força está em todo processo que começa na germinação. Quanto melhor for os nutrientes que a árvore recebe, muito mais garantia de sua perseverança. Assim ela enfrenta o ciclo da vida.
Sua existência é importante ao meio. É uma relação de troca em que o que ela recebe, independente se seja algo bom ou ruim, ela devolve em benefícios para o mundo e às pessoas. O valor dela está no que ela é e faz e não no que ela tem.
Observemos a árvore. Que sonho lindo ter no mundo pessoas com essa ação. E se isso fosse possível? Mas isso é possível.
Nossas crianças são a possibilidade de isso ser real. Cada uma delas é uma folha. À família cabe a germinação. Dar todo afeto, amor, acolhimento e princípios.
O tronco é a Escola cuja função é lhe oferecer Conhecimento para garantir a formação de um ser capaz de enfrentar desafios numa sociedade contraditória.
Os amigos são os galhos, são os que nos sustentam, nos auxiliam nas adversidades, nos incentivam, se alegram conosco, nos mostram a vitória.
Com toda essa base, a folha certamente será a mais linda, forte, preparada para encarar qualquer situação problema. E assim a árvore devolve para o mundo flores e frutos.


Acesse sites interessantes sobre Árvores:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine sempre. Essa é a sua arma.